Inscrição Primária

Inscrição Primária

“Para o exercício da Medicina Veterinária e da Zootecnia no território nacional, o profissional é obrigado por lei a se inscrever no Conselho Regional de Medicina Veterinária em cuja jurisdição estiver sujeito”. (Lei Federal 5.517/1968Lei Federal 5.550/1968 e Resolução 1041/2013)

 DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Para solicitar a inscrição principal no CRMV-MA, preencha o formulário abaixo, imprima e protocole na Sede do CRMV-MA juntamente com os demais documentos: 

  • Formulário de Inscrição de Pessoa Física  (devidamente preenchido e assinado).
  • 02 (Duas) fotos no tamanho 2×2 (recentes);
  • Para registro Provisório com validade de 12 meses: Certificado ou certidão de colação de grau expedido por Instituição de Ensino Superior credenciada;
  • Para registro Definitivo: Diploma original (em caso de primeira inscrição e não deverá estar plastificado) registrado no órgão competente. 

Cópia Autenticada (Ou cópia e o Original) dos seguintes documentos:

  • Cópia da carteira de identidade/CPF ou CNH;
  • Certificado de Reservista (para inscrição masculina);
  • Título Eleitoral;
  • 02 (Dois) últimos comprovantes de eleição ou Certidão de Quitação Eleitoral emitida pelo TSE (clique aqui), inclusive Certidão Negativa de Crimes Eleitorais emitida pelo  TSE (clique aqui);
  • Comprovante de Residência;
  • Comprovante de Tipo Sanguíneo e fator RH (Facultativo).
*No caso da certidão do TSE emitido pela internet, não é necessária a autenticação.

OBS: Documentação incompleta não será aceita.

Pagamento, através de boleto bancário, das seguintes taxas:

-Inscrição;

-Emissão de Carteira;

-Anuidade.

O Boleto será emitido após a apresentação e verificação da regularidade dos documentos, na Unidade do CRMV-MA onde se requer a inscrição.

Importante: Para que o profissional possa ter sua inscrição aprovada em Reunião Plenária, se faz necessária que sua documentação e o pagamento do boleto sejam realizados até 10 (dez) dias antes da data da Reunião Plenária a que será submetida a avaliação do seu pedido de inscrição.

Após a aprovação da inscrição do profissional pelo Plenário do Conselho, a Cédula de Identidade Profissional será entregue mediante participação em Solenidade. Os profissionais receberão comunicado por e-mail informando local e data da solenidade em que será realizada a entrega das Carteiras.

O profissional que deixar de exercer a profissão poderá requerer, o cancelamento ou a suspensão de sua inscrição (este último, somente em caso de aposentadoria) para não gerar valores de anuidade futuras.

Para a emissão de 2ª via de Carteira é necessária a apresentação de:

1- Cópia do boletim de ocorrência policial (Em caso de perda, roubo, extravio ou dano);

2- Duas (2) fotos 2×2 recente.

Observação: Sugere-se o contato prévio com o setor de pessoas físicas para verificação de possíveis pendências de documentos.

CONTATOS:

Em caso de dúvidas entrar em contato com o CRMV/MA pelo e-mail: secretaria@crmvma.org.br, ou por meio dos telefones (98) 3304-9811 | 3304-9812.