Inscrição Primária

“Para o exercício da Medicina Veterinária e da Zootecnia no território nacional, o profissional é obrigado por lei a se inscrever no Conselho Regional de Medicina Veterinária em cuja jurisdição estiver sujeito”. (Lei Federal 5.517/1968Lei Federal 5.550/1968 e Resolução 1041/2013)

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Para solicitar a inscrição principal no CRMV-MA, o profissional deverá preencher o formulário abaixo, imprimir e protocolar na Sede do CRMV-MA ou enviar a documentação via Correios, juntamente com os demais documentos: 

  1. Formulário de Inscrição de Pessoa Física  (devidamente preenchido e assinado).
  2. 02 (duas) fotos 2×2 (Atenção ao tamanho); As fotos precisam ser recentes.
  3. Certificado ou certidão de colação de grau expedido por Instituição de Ensino Superior credenciada; Para registro provisório (com validade de 12 meses)
  4. Diploma original (em caso de primeira inscrição e não deverá estar plastificado) registrado no órgão competente. Para registro definitivo
  5. Cópia da carteira de identidade ou CNH; Cópia Autenticada (Ou cópia e o Original) 
  6. CPF  (Em caso de não informado no RG); Cópia Autenticada (Ou cópia e o Original) 
  7. Certificado de Reservista (para inscrição masculina); Cópia Autenticada (Ou cópia e o Original)
  8. Título Eleitoral; Cópia Autenticada (Ou cópia e o Original)
  9. 02 (Dois) últimos comprovantes de eleição ou Certidão de Quitação Eleitoral emitida pelo TSE (clique aqui), inclusive Certidão Negativa de Crimes Eleitorais emitida pelo  TSE (clique aqui);
  10. Comprovante de Residência; Cópia Autenticada (Ou cópia e o Original) 
  11. Comprovante de Tipo Sanguíneo e fator RH (Facultativo). Cópia Autenticada (Ou cópia e o Original) 

*No caso da certidão do TSE emitido pela internet, não é necessária a autenticação.

OBS: Documentação incompleta não será aceita.

 

DO PAGAMENTO

O pagamento deverá ser realizado, através de boleto bancário, das seguintes taxas:

-Inscrição;

-Emissão de Carteira;

-Anuidade.

O Boleto será emitido após a apresentação e verificação da regularidade dos documentos, na Unidade do CRMV-MA onde se requer a inscrição.

Importante: Para que o profissional possa ter sua inscrição aprovada em Reunião Plenária, se faz necessária que sua documentação e o pagamento do boleto sejam realizados até 10 (dez) dias antes da data da Reunião Plenária a que será submetida a avaliação do seu pedido de inscrição.

Após a aprovação da inscrição do profissional pelo Plenário do Conselho, a Cédula de Identidade Profissional será entregue mediante participação em Solenidade. Os profissionais receberão comunicado por e-mail informando local e data da solenidade em que será realizada a entrega das Carteiras.

O profissional que deixar de exercer a profissão poderá requerer, o cancelamento ou a suspensão de sua inscrição (este último, somente em caso de aposentadoria) para não gerar valores de anuidade futuras.