“Para o exercício da Medicina Veterinária e da Zootecnia no território nacional, o profissional é obrigado por lei a se inscrever no Conselho Regional de Medicina Veterinária em cuja jurisdição estiver sujeito”. (Lei Federal 5.517/1968, Lei Federal 5.550/1968 e Resolução 1041/2013)
COMO EMITIR
Para a emissão de 2ª via de Carteira em caso de documento danificado é necessária a apresentação da carteira profissional do CRMV-MA. Já em caso de perda, roubo ou extravio o profissional deverá solicitar presencialmente ou enviar a documentação através de requerimento simples acompanhado dos seguintes documentos:
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA
1- Boletim de ocorrência policial (Em caso de perda, roubo, extravio ou dano); Cópia Autenticada (Ou cópia e o Original)
2- Duas (2) fotos 2×2 (Atenção ao tamanho); As fotos precisam ser recentes.
3- Documento de RG ou CNH; Cópia Autenticada (Ou cópia e o Original)
4- CPF (Caso não esteja no RG); Cópia Autenticada (Ou cópia e o Original)
5- Comprovante de residência; Cópia Autenticada (Ou cópia e o Original)
ATENÇÃO
Caso haja alguma alteração na documentação pessoal informada e/ou alteração no nome referente ao estado civil, o requerente deverá trazer uma cópia do documento em que houve a alteração. Ex: Carteira de identidade, certidão de casamento.
Observação: Sugere-se o contato prévio com o setor de pessoa física para verificação de possíveis pendências de documentos.
CONTATOS:
Em caso de dúvidas entrar em contato com o CRMV/MA pelo e-mail: secretaria@crmvma.org.br, ou por meio dos telefones (98) 3304-9811 | 3304-9812.
DO PAGAMENTO
A taxa para a emissão de 2ª via de Carteira em caso de perda, roubo, extravio ou dano é de R$118,00 que deverá ser paga através de boleto bancário emitido após a solicitação e entrega de documentação.