Para requerer a reativação, o profissional deverá preencher o formulário e apresentar cópia dos seguintes documentos:
- Formulário de Inscrição de Pessoa Física
- 2 (duas) fotos no tamanho 2 x 2 (recentes);
- Diploma original registrado no Órgão competente;
- Certificado Militar;
- Cópia da carteira de identidade/CPF ou CNH;
- Comprovante de grupo sanguíneo e do fator RH;
- Título Eleitoral (cópia);
- 02 (Dois) últimos comprovantes de eleição ou Certidão de Quitação Eleitoral emitida pelo TSE (clique aqui);
- Comprovante de residência (cópia atualizada);
- Processo de inscrição do CRMV onde teve inscrição cancelada (Caso deseje reativar inscrição de regional diferente da inscrição principal) ou ficha de inscrição do SISCAD, desde que todos os campos estejam devidamente preenchidos.
Taxas
- Taxa de expedição da Carteira de Identidade Profissional;
- Anuidade.
Consulte os valores das taxas.
Atenção: Não será aceita documentação incompleta. O profissional que deixar de exercer a profissão deverá requerer o cancelamento de sua inscrição ou a suspensão (somente em caso de aposentadoria) para não gerar anuidades futuras.
Observações:
Caso a documentação seja enviada via Correios, as cópias deverão ser autenticadas.
O Boleto será emitido após a apresentação e verificação da regularidade dos documentos, na Unidade do CRMV-MA onde se requer a inscrição.
Importante: Para que o profissional possa ter sua inscrição aprovada em reunião Plenária é necessário que a documentação e o pagamento do boleto sejam realizados em até 10 (dez) dias antes da data de realização desta, onde será submetida a avaliação do seu pedido de inscrição.
Qualquer dúvida entre em contato com o CRMV/MA por meio do telefone (98) 3304.9811 (WhatsApp) | (98) 3304.9812 ou E-mail: secretaria@crmvma.org.br