Novos profissionais recebem CIP’s em primeira solenidade de abril
Atualizado em 19/04/2026 – 11:06pm por Assessoria de Comunicação do CRMV-MA
O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Maranhão (CRMV-MA) realizou, nesta sexta-feira (17), a primeira cerimônia de entrega das Cédulas de Identidade Profissional (CIP) do mês de abril. A solenidade ocorreu em formato híbrido, com participação presencial e on-line dos novos inscritos.
Ao todo, participaram da cerimônia 16 profissionais, sendo 12 médicos-veterinários — com 2 presentes e 10 em formato on-line — e 4 zootecnistas, que acompanharam a solenidade de forma remota. Os participantes são oriundos de 10 municípios maranhenses: São Luís, Balsas, Santo Antônio dos Lopes, Caxias, Grajaú, Imperatriz, Chapadinha, Paço do Lumiar, Buriticupu e Sítio Novo.
A cerimônia contou com a presença da diretoria executiva do CRMV-MA, incluindo o presidente, Eric Takashi. Durante o ato, os profissionais receberam acesso à versão digital da Cédula de Identidade Profissional, documento que garante respaldo legal para o exercício da profissão.
As versões físicas das cédulas estarão disponíveis para retirada em até 90 dias, mediante agendamento prévio, conforme orientações encaminhadas por e-mail.
Realizadas duas vezes ao mês, as solenidades de entrega das CIPs reforçam o papel institucional do CRMV-MA na fiscalização, orientação e valorização da Medicina Veterinária e da Zootecnia no Maranhão, assegurando à sociedade a atuação de profissionais devidamente habilitados. A próxima cerimônia está prevista para o final deste mês.




