Primeira sessão Plenária da Nova Gestão do CRMV-MA delibera sobre os assuntos urgentes e relevantes.
21/07/2017
A nova diretoria do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Maranhão reuniu-se, sob a presidência da Dra. Francisca Neide Costa, no dia oito de julho. Estavam presentes, além da presidente, o vice-presidente Lauro de Queiroz Saraiva, a secretária-geral Maria de Lourdes Guimarães Borges, o tesoureiro Oswaldo Rodrigues Serra, os conselheiros efetivos Ana Fabíola da Silva, Diogo Gomes Serra, José Arnoldson C. de Sousa e os conselheiros suplentes Daniel Silva Saraiva, Elba Pereira Chaves e Márcia Andrea Durans Baldez.
Na pauta de discussões estavam assuntos de relevância para a classe e que exigiam medidas urgentes, como calendário das sessões plenárias ordinárias mensais, novo horário de funcionamento do CRMV-MA, definição de um período de dedicação ao Conselho por cada um dos conselheiros e diretores, concurso público para compor o quadro de funcionários da entidade, reparos e pintura no prédio, formação de comissões de trabalho, planejamento de fiscalizações, revisão do orçamento de 2016, Amazonvet, processos de anotações de responsabilidade técnica, inscrição e cancelamentos de pessoas físicas e jurídicas.
Sobre as sessões, foi deliberado que serão sempre nas últimas sextas-feiras de cada mês. Quanto ao novo horário de funcionamento, os profissionais que procurarem o CRMV-MA agora poderão fazê-lo durante o horário comercial, pois foi deliberado que a partir do dia 12 de julho funcionará das 8 as 12 horas e das 13 às 17 horas.
As obras de pequenos reparos e pintura do prédio já iniciaram, com vistas a dar mais conforto e praticidade ao atendimento dos profissionais e uma ouvidoria será em breve implantada, para acolhimento das sugestões e reclamações dos veterinários e zootecnistas.
O assunto mais urgente da sessão plenária foi a discussão sobre a necessidade urgente do Concurso público para formação do quadro de profissionais do CRMV-MA, que atualmente conta com apenas 03 (três) funcionários do quadro, 2 (dois) em São Luís (um fiscal e um serviço geral) e um fiscal em Imperatriz. Na sessão plenária foi aprovada 2 (duas) vagas para assistente administrativo e 1 (uma) vaga para fiscal. “O edital será publicado até a primeira quinzena do mês de agosto, estamos no processo de contratação da empresa que realizará o concurso público”, ressaltou a presidente Francisca Neide Costa.